
Saiba como ajudar
Petrópolis enfrenta, neste momento, os efeitos de um dos maiores temporais já registrados na cidade. Há alagamentos e deslizamentos de barreiras em diversos bairros do primeiro distrito.
A cidade de clima ameno, construções lindas e históricas, e que sempre acolheu tão bem a todos, hoje, precisa de ajuda. E a solidariedade é um grande combustível para fazermos um mundo melhor. O momento é de união , pois somente juntos vamos ajudar os petropolitanos a saírem dessa situação. Qualquer ajuda é bem-vinda!
Por isso, entidades e clubes de futebol estão organizando mutirões para ajudar as vítimas. As doações podem ser feitas por transferências de dinheiro até itens básicos, como alimentos e produtos de higiene. Na manhã desta quarta (16), a demanda mais urgente era por água mineral.
Como ajudar:
O CDDH Petrópolis (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) está arrecadando alimentos, cobertores, água potável, itens de higiene pessoal e de limpeza e roupas. As doações podem ser entregues na rua Monsenhor Bacelar, 400, centro (subida do relógio das flores em frente). A doação pode ser feita também em dinheiro na conta do Banco do Brasil do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (agência 2885-1 e conta corrente 127599-2). O CNPJ é 27.219.757/0001-27.
A organização comunitária SOSerra também está recebendo doações via Pix (24) 99303-8885
A Cáritas Arquidiocesana de Petrópolis está aceitando doações em dinheiro. A transferência pode ser feita para o Banco Bradesco (agência 0814-1 e conta corrente 48500-4).
O clube Botafogo colocou à disposição o estádio Nilton Santos para doações de mantimentos. As entregas podem ser feitas na rua José dos Reis, 425 – Engenho de Dentro, no portão Norte 2.
O Vasco da Gama também disponibilizou o ginásio do estádio de São Januário e a sede Náutica da Lagoa. As doações podem ser feitas na rua General Almério de Moura, 13 – Vasco da Gama, e rua General Tasso Fragoso, 65 – Lagoa.