NOVAMÉRICA NETWORK BRASIL

Brazil #1 For All the Hits | Grupo Novamérica de Comunicação

Site do Orkut é reativado e criador cria expectativa no público

Compartilhe!

Você gosta de nostalgia? entao certamente deve se lembrar do Orkut né mesmo?

O Orkut pode estar voltando à internet. Nesta quarta-feira (27), o endereço “orkut.com” foi reativado e passou a exibir um comunicado em que Orkut Buyukkokten, criador da rede social, informa estar “construindo algo novo”. O comunicado promete novidades em breve, mas não deu muita informação sobre o que o público pode esperar. Como é de costume com qualquer novidade, o comunicado ganhou destaque nas redes sociais e diversos usuários comemoram um possível retorno da plataforma.

O Orkut foi lançado em 2004 e comprado pelo Google em 2008. Depois da chegada do Facebook, Twitter e Instagram, a rede perdeu seu prestígio e acabou sendo encerrada, em 2014. O Brasil era o maior público do site, com mais de 30 milhões de usuários.

Como o comunicado não explicou muito sobre essa volta, não está confirmado se o projeto será de fato uma rede social, ou se terá o nome Orkut. Nenhuma data ou pista do lançamento foi divulgado. Ao fim do comunicado, é possível ainda se inscrever para receber atualizações sobre o projeto via e-mail.