Quem são os artistas brasileiros mais ouvidos pelos estrangeiros em 2023 no Spotify?

O Spotify divulgou a lista dos artistas brasileiros mais ouvidos no exterior. O primeiro lugar ficou com o DJ Alok, que neste ano teve destaque por suas apresentações em Copacabana e no festival The Town.

 

O segundo lugar ficou com a cantora Anitta, que há cerca de quatro anos tem se movimentado para consolidar sua carreira internacional, fazendo parcerias com nomes como J Balvin, Maluma, Black Eyed Peas, Iggy Azalea, Khalid, Ty Dolla $ign e Cardi B.

 

Em terceiro lugar – abrindo o bloco dos funkeiros – está Crazy Mano, que viralizou com a música Brazilian Phonk Mano, uma criação do norueguês William Rød, de 21 anos, mais conhecido como Slowboy, da qual Crazy Mano participa.

 

Assim como o DJ e produtor musical norte-americano, Marshmello, Crazy Mano também se apresenta usando uma máscara. O terceiro preferido entre os estrangeiros tem poucos seguidores no Brasil. No Instagram ele soma pouco mais de 3 mil fãs. Ele é um representando do Brazilian phonk, gênero mais procurado pelos estrangeiros, segundo o levantamento do Spotify.

 

O quarto lugar do ranking do Spotify é ocupado pelo funkeiro fluminense Mc GW, nome artístico de Glaucio Willians, que também faz o chamado Brazilian phonk.

 

GW também lidera a lista de músicas mais ouvidas com Montagem – PR Funk, que tem participação do quinto artista mais ouvido, Mc Menor do Alvorada.

 

Menor do Alvorada é paulistano e começou a despontar no Baile da Dz7, em Heliópolis, um dos maiores da cidade. O sucesso do artista chamou atenção da gravadora Universal Music, que irá lançar a próxima criação de Menor, a faixa Tropa do Platinado.

 

Top 5 artistas brasileiros mais escutados no exterior no Spotify em 2023:

 

1 – Alok

 

2- Anitta

 

3- Crazy Mano

 

4 – Mc GW

 

5- Mc Menor do Alvorada

 

O fato de três funkeiros aparecem entre os mais ouvidos pelos estrangeiros também se reflete entre os gêneros brasileiros mais ouvidos no exterior, segundo o Spotify.

 

O Brazilian phonk lidera, seguido do sertanejo universitário. Os derivados do funk – e eles são muitos, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro – completam as três outras posições. São eles funk MTG, funk RJ e funk carioca.

Top 5 gêneros musicais mais escutados no exterior no Spotify em 2023:

 

1- Phonk brasileiro

 

2- Sertanejo universitário

 

3- Funk MTG

 

4- Funk RJ

 

5- Funk carioca

 

As cinco músicas mais ouvidas foram Montagem – PR FunkMONTAGEM – PR FUNK, por Mc GW, Mc Menor do Alvorada e S3BZS; No_Se_Ve.mp3, parceria da cantora argentina Emilia e da brasileira Ludmilla, o Automotivo Bibi Fogosa, por Bibi Babydoll e Dj Brunin XM, um dos primeiros Brazilian phonk a estourarem no exterior; Deep Down (feat. Never Dull), com participação de Alok; e Parado no Bailão, de MC Gury e MC L da Vinte, lançada em 2018 e que agora voltou a viralizar, principalmente por meio de clipes feitos com imagens do jogador Neymar.

 

Top 5 músicas escutados no exterior no Spotify em 2023:

 

1- MONTAGEM – PR FUNK, por Mc GW, Mc Menor do Alvorada e S3BZS

 

2- No_Se_Ve.mp3, por Emilia, LUDMILLA, Zecca

 

3- Automotivo Bibi Fogosa, por Bibi Babydoll e Dj Brunin XM

 

4- Deep Down (feat. Never Dull), por Alok, Ella Eyre, Kenny Dope e Never Dull

 

5- Parado no Bailão, por MC Gury, MC L da Vinte

 

Anteriormente, o Spotify havia divulgado os artistas mais ouvidos no Brasil. A lista é bastante diferente, com o sertanejo universitário dominando o ranking:

 

1- Ana Castela

 

2- Henrique & Juliano

 

3- MC Ryan SP

 

4- Marília Mendonça

 

5- Jorge & Mateus

 

O funk também não domina a lista de músicas mais executadas no Brasil em 2023:

 

1- Nosso Quadro – Ana Castela

 

2- Leão – Marília Mendonça

 

3- Erro Gostoso – Simone Mendes

 

4- Bombonzinho – Israel & Rodolffo e Ana Castela

 

5- Seu Brilho Sumiu – Israel & Rodolffo e Mari Fernandez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Suzana Werner afirma que pagou pela festa de casamento com Júlio César

Suzana Werner deu mais detalhes de seu relacionamento com Júlio César, que passa por um término conturbado, anunciado no domingo, 10. Em post do Instagram feito na última terça, 12, a apresentadora afirmou que ela pagou pela festa de casamento com o ex-jogador, realizada em 2002.   “Sim, casamos com […]