Lula diz que se eleito irá fazer revogação da reforma trabalhista e previdenciária; Faz menção a trabalho escravo

Compartilhe!

Pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender uma “revisão” da reforma trabalhista. Também citou a da Previdência. Em entrevista à rádio Vitoriosa, o ex-presidente disse que é necessário adequá-las aos tempos atuais sem “transformar os trabalhadores em escravos”.

“Nós vamos ter que fazer uma revisão da reforma trabalhista, da previdência, na perspectiva de adequar aos tempos atuais, sem que os trabalhadores voltem a ser escravos. Veja, os trabalhadores que estão trabalhando em aplicativos hoje são vendidos para a sociedade com a ideia de que eles são empreendedores, mas eles não têm nenhum direitos”, afirmou….

As diretrizes do plano de governo divulgadas pela campanha de Lula preveem a revogação da Reforma Trabalhista aprovada durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). O texto aprovado na época flexibilizou as regras da área e é alvo de críticas da esquerda. O plano do governo também estabelece a revogação do teto de gastos e rever o atual regime fiscal do Brasil. Lula já afirmou que o teto de gastos “serve a banqueiros gananciosos”. Durante a entrevista, o ex-presidente também fez críticas aos banqueiros. Disse que a categoria trabalha pensando nos próprios interesses.

fonte: Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Urgente: Pesquisa mostra Bolsonaro liderando com 45,1% e distante mais de 16 pontos de Lula

Compartilhe!TweetPesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, com eleitores do estado de Santa Catarina, aponta que o presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera as intenções de voto para o Palácio do Planalto nas eleições de outubro. De acordo com levantamento estimulado, divulgado nesta terça-feira (14/6), 45,1% do eleitorado catarinense pretende votar no atual […]