
Pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender uma “revisão” da reforma trabalhista. Também citou a da Previdência. Em entrevista à rádio Vitoriosa, o ex-presidente disse que é necessário adequá-las aos tempos atuais sem “transformar os trabalhadores em escravos”.
“Nós vamos ter que fazer uma revisão da reforma trabalhista, da previdência, na perspectiva de adequar aos tempos atuais, sem que os trabalhadores voltem a ser escravos. Veja, os trabalhadores que estão trabalhando em aplicativos hoje são vendidos para a sociedade com a ideia de que eles são empreendedores, mas eles não têm nenhum direitos”, afirmou….
As diretrizes do plano de governo divulgadas pela campanha de Lula preveem a revogação da Reforma Trabalhista aprovada durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). O texto aprovado na época flexibilizou as regras da área e é alvo de críticas da esquerda. O plano do governo também estabelece a revogação do teto de gastos e rever o atual regime fiscal do Brasil. Lula já afirmou que o teto de gastos “serve a banqueiros gananciosos”. Durante a entrevista, o ex-presidente também fez críticas aos banqueiros. Disse que a categoria trabalha pensando nos próprios interesses.
fonte: Poder 360