O primeiro show da “The Eras Tour“ no Brasil, não ficou marcado somente pela performance da cantora norte-americana Taylor Swift e nem pelo coro, emoção e alegria do público.
Nesta sexta-feira (17), uma fã de Taylor morreu após passar mal na grade. A jovem acabou desmaiando pouco depois da apresentação iniciar. Ela chegou a ser reanimada e foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, próximo ao Estádio Nilton Santos, onde o evento aconteceu. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela prima da jovem à Folha de S. Paulo.
Ana Clara Benevides tinha 23 anos e estudava psicologia. Ela é de Sonora, uma cidade no Mato Grosso do Sul, e viajou para ver o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro.
Segundo amigos da vítima, ela chegou cedo à fila, para que conseguisse chegar até a grade mais próxima do palco. Além dela, cerca de mil pessoas também desmaiaram e passaram mal durante o show que foi atingindo por uma onda de excesso de calor.
Taylor afirmou que estava arrasada pelo acontecido e que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.
A informação foi confirmada pela cantora nas redes sociais. Leia a nota completa no final da matéria.
A cantora escreveu ainda que não falará sobre a morte da fã durante o seu próximo show, marcado para este sábado (19), já que se sente dominada pela dor quanto tenta tocar no assunto.
“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos”, declarou a intérprete de Blank Space.
Nota de Taylor Swift
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso dizer para vocês o quanto eu estou arrasada por causa disso. Eu tenho poucas informações, além de que ela era incrivelmente bonita e muito jovem.
Eu não vou ser capaz de falar sobre isso do palco, porque me sinto dominada pela dor quanto tento falar sobre isso. Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que eu nunca pensei que aconteceria quando nós decidimos trazer essa turnê ao Brasil.”