NOVAMÉRICA NETWORK BRASIL

Brazil #1 For All the Hits | Grupo Novamérica de Comunicação

Danilo Gentili contratado do SBT Sai em defesa de Léo Lins

Compartilhe!

Danilo Gentili voltou a defender Leo Lins após o colega de profissão ter sido demitido do SBT no início deste mês por ter feito uma piada em que cita o Teleton e uma criança com hidrocefalia durante um show de stand up.

Dessa vez, o apresentador usou seu tempo à frente do “The Noite com Danilo Gentili”, da emissora de Silvio Santos, para sair em defesa de Leo, dizendo que ele é “gentil, generoso, extremamente empático”.

“O Leo Lins é uma das melhores pessoas que eu já conheci. Ele é gentil, generoso, extremamente empático, é um cara que nunca mediu esforços para ajudar o próximo. Ele é esse tipo de gente que ajuda gente necessitada na rua, seja contribuindo com quem precisa ou atuando em grupo de defesa dos animais. O Leo Lins sempre agiu silenciosamente. Para o meu amigo Leo Lins, mais importante do que parecer bom, é ser bom, e ele é uma boa pessoa. Ele é reverenciado por todo mundo dessa equipe que o conhece, pelo o que ele faz, não pelo o que ele diz nos palcos enquanto trabalha para um público que sabe que tudo o que é falado lá são apenas piadas”, afirmou.

Gentili ainda disse que nós temos vivido “tempos chatos” ao tentar justificar que uma das bases da comédia é o absurdo, afirmando que Leo é uma “boa pessoa brincando de falar absurdos”.

 

Eu sei que é chato ter que explicar o óbvio, mas a gente tem vivido tempos chatos. Uma das bases da comédia é o absurdo, é o exagero. […] Todo mundo entende que absurdos e exageros são ótimos escapes para momentos de tensão, e é isso o que a comédia é, a arte de dizer absurdos para aliviar assuntos tensos.

Por fim, o apresentador disse que esse comportamento — de “problematizar comediantes falando besteira” — “pode ser a porta de entrada para censuras mais agudas”.

 

“Você pode até não rir de determinada piada, mas criminalizar e pedir punição ao autor dela, eu não vou nem falar que é um exagero, porque é até mais cruel que isso”, finalizou.

 

Ouça AO VIVO