Compartilhe!

Depois muitas reviravoltas, a compositora Nija Charles, coautora do hit “Positions”, de Ariana Grande, e tantos outros sucessos da música global, voltou às redes sociais, nesta terça-feira (19), para falar sobre a versão brasileira de sua canção feita por Melody em “Assalto Perigoso”, de 2021. Na mais recente publicação, ela declarou que a situação será resolvida da melhor forma.

Apesar de dizer que nunca chegou a conversar sobre direitos autorais com a artista brasileira, que hoje figurou no topo do Spotify Brasil com a música “Pipoco”, em parceria com Ana Castela e DJ Chris No Beat, Nija destacou que deseja esclarecer todo o imbróglio que envolve a canção.

” Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer”, explicou a produtora norte-americana, que assina composições para nomes como Lady Gaga, Beyoncé, Jay-Z e tantos outros nomes da música internacional

Ela segue explicando que em relação aos direitos autorais, é necessário uma autorização para que um artista possa usufruir da tal composição, independente de qual idioma ela esteja sendo cantada. “Não há problema em fazer covers de músicas no YouTube e SoundCloud, mas quando você as coloca em plataformas de streamings, você precisa creditar e compartilhar o lucro. Talvez ela não saiba?”, questionou Nija em seu post.

Finalizando o assunto, Nija Charles elucida situação com Melody e parabeniza o sucesso de “Assalto Perigoso”“Não estou brava com Melody e uma menor de idade não deveria ser atacada. Só estou avisando que essa história da música ainda não está resolvida, mas tenho certeza de que será. A música foi muito bem, parabéns”, finalizou, afirmando que a equipe já está trabalhando para resolver a questão.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ouça AO VIVO preloader{ display: none;